sábado, 16 de julho de 2016

Final de semana em Curitiba


Olá!

Aproveitamos um dinheiro extra para conhecer Curitiba, a cidade é considerada um exemplo de organização e sustentabilidade, estando entre as dez cidades mais sustentáveis no mundo.

Fomos com nossos amigos Marcia e Ricardo. Nosso roteiro consistia no passeio de trem de Curitiba até Morretes, um passeio noturno pelos bares da cidade e no dia seguinte conhecer alguns parques, tudo isso num final de semana.

Nossa viagem começou de madrugada, programamos a chegada em Curitiba por volta das 7hrs de sábado, dessa forma teríamos tempo para encontrar um estacionamento, tomar um café e embarcar no trem para almoçar em Morretes.

Infelizmente o tempo não nos foi favorável e durante todo o trajeto não conseguimos boa visibilidade, temos consciência que isso não foi culpa da empresa de turismo porém, ficamos um pouco decepcionados com o passeio.
  • Primeiro: os guias pareciam perdidos e desinformados sobre as construções do trajeto e, vamos combinar que estamos numa estrada de ferro histórica e queremos saber sobre a história.
  • Segundo: paradas do trem, perdemos mais de uma hora na ida e chegamos tarde em Morretes, não dando tempo para passear na cidade, na volta o mesmo problema, e por conta desse atraso não encontramos muitos bares abertos para conhecer em Curitiba (sem contar que eu estava com uma dor de cabeça infernal...).
O passeio é bacana, mas desaconselhamos a ida e volta de trem. É possível fazer um trecho de ônibus e outro de trem, por exemplo.

Para o trem pesquisem aqui.

Para o ônibus pesquisem aqui.























Chegamos em Morretes por volta das 14hrs, almoçamos e embarcamos no trem para retornar à Curitiba.

Retornando à Curitiba nos hospedamos e saímos para jantar, encontramos um restaurante que oferecia rodízio de pizza e sopas, ficava difícil de escolher entre as pizzas e as sopas de tão saborosas que estavam.

No dia seguinte realizamos o check-out no hotel e saímos para conhecer alguns pontos turísticos.

Começamos pelo Jardim Botânico.







Depois conhecemos a Arena da baixada e aproveitamos para tomar uma cerveja e comer uma costelinha no Moto Racing e tomar uma cerveja artesanal próximo do estádio.





De lá, fomos conhecer a Ópera de Arame.



  





Tentamos conhecer a Torre Panorâmica, mas a espera era de cerca de 2hr e então desistimos, decidindo voltar pra casa.

Pretendemos retornar em breve para conhecer mais da cidade.

Curitiba tem muitas opções de passeios, muitos lugares para conhecer. O site de turismo da cidade é bem completo, veja aqui.

Deixe seu comentário sobre a cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário