sábado, 24 de novembro de 2012

Feriadão em Santa Rita do Passa Quatro


Santa Rita do Passa Quatro é uma cidade no interior de São Paulo conhecida por suas cachoeiras e natureza, além de ser a terra natal do compositor Zequinha de Abreu.

Vistamos esta cidade no feriado de 15 de novembro de 2012 e curtimos os quatro dias num sossego sem fim!

A cidade é pequena e muito aconchegante, a população é muito atenciosa e nos deram dicas de todos os passeios e pontos turísticos da cidade.

Achamos curioso a cidade não ter transporte público com frequência e perguntamos a um dono de bar, onde paramos para tomar uma cervejinha gelada, que nos informou que todos na cidade possuem carro, moto ou bicicleta e se locomovem desta forma. Enquanto nos refrescávamos passamos a contar as bicicletas que passavam, é admirável!

Conhecemos as cachoeiras Três Quedas e São Valentim (apesar que vimos por cima), também conhecemos o Deserto do Alemão, o Parque Municipal, onde pagamos apenas R$3 para passar o dia todo na piscina! Há um mirante, no morro do Itatiaia, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, onde apreciamos um pôr do sol espetacular!

O centro da cidade tem muitas opções de restaurantes e lojinhas, o Museu Zequinha de Abreu, o Jardim do Lago, pracinhas e a Igreja Matriz, típica cidade do interior.



Cachoeira Três Quedas




  
Usina São Valentim
Barragem da Usina São Valentim




Pôr do Sol - Morro Itatiaia
Pôr do Sol - Morro Itatiaia


Vista do Morro Itatiaia


Morro Itatiaia


Pôr do Sol - Morro Itatiaia

Deserto do Alemão
Deserto do Alemão


Há muitas outras atrações na cidade, como o Parque Estadual do Vassununga, onde há um pé de Jequitibá Rosa gigante que acabamos não visitando, enfim, fica a dica.





728x90 - GENERICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário