terça-feira, 8 de julho de 2014

São Francisco de Paula - Férias 2014

De acordo com nossa programação, estaríamos na região de Gramado e Canela em plena páscoa, por isso garantimos hospedagem para este trecho para evitar dormirmos no relento naquela região tão gelada... porém deixamos para a última hora e só conseguimos estadia na cidade de São Francisco de Paula, que fica há 44 km de distância de Gramado. Muito aconchegante e na minha opinião a cidade que mais se aproximou das tradições gaúchas nesta nossa viagem.

Nós dividimos nossa viagem por esta região em dois dias, um para conhecer Canela e Gramado e outra para conhecer São Francisco de Paula e descansar, aproveitar o friozinho. Durante o trajeto passamos por Nova Petrópolis, mas não paramos na cidade, deixando para uma outra oportunidade, infelizmente não deu desta vez. Quando chegamos a Gramado aproveitamos um passeio de ônibus, BusTur, onde conhecemos alguns pontos turísticos das duas cidades, recomendamos este passeio para qualquer viajante, é uma ótima opção para se escolher o que se deseja conhecer, Gramado é uma cidade com várias opções de passeios e para todos os gostos e bolsos. Depois, bora pra São Chico.

Nos hospedamos no Hotel Cavalinho Branco, o mais antigo da cidade que tem o lago São Bernardo à frente, um lugar muito bonito e romântico.


Estávamos cansados pela viagem e, como chegamos tarde no hotel, decidimos descansar e aproveitar o dia seguinte para descansar e anotar todos os lugares que iríamos conhecer no dia seguinte. Passeamos pela cidade e depois voltamos para aproveitar o dia gelado do sábado de aleluia. A cidade é bem calma, tem um centro com vários comércios e muitas esculturas nas praças, conhecemos o CTG da cidade, um dos eventos mais conhecidos da cidade é a Festa do Pinhão que acontece durante o mês de junho e o Ronco do Bugio que acontece durante o mês de agosto.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário