sábado, 10 de novembro de 2012

Final de Semana em Ilhabela

Ilha Bela não fica tão perto assim de onde moramos para fazer um bate-volta, mas dá para passar um final de semana e descansar.

Decidimos no susto e o tempo nem estava muito para praia, mas decidimos sair mesmo assim e curtir a praia quase vazia.

Chegamos em São Sebastião e seguimos para a área da balsa.

Tchau São Sebastião...

Chegamos na ilha e partimos para encontrar um lugar para passar a noite, pois não havíamos feito reserva e nem sabíamos quanto custaria. Caso a hospedagem estivesse muito cara atravessaríamos novamente e passaríamos a noite em São Sebastião, mas achamos uma pousada baratinha e ficamos por lá.

Hospedagem garantida, bora conhecer a ilha!

Paramos na praia de Perequê para tomar uma cervejinha e comer um peixinho.

Depois nós realizamos um passeio pela estrada que beira a orla da ilha, seguindo até a praia da armação, voltamos e ficamos na área central, onde há várias opções de bares e restaurantes.

No dia seguinte seguimos pela estrada que beira a orla, desta vez até a praia veloso e voltamos para a região da balsa para voltarmos para casa.

Mapa de Ilhabela - fonte: www.ambiente.sp.gov.br/parque-ilhabela/

Infelizmente, por conta da chuva da semana toda, não havia passeio até a Praia dos Castelhanos, a estrada estava intransitável e nem os jipes subiam... fica a dica.