segunda-feira, 8 de junho de 2015

Dicas de passeios para o dia dos namorados em São Paulo

Mais um dia dos namorados chegando e vocês farão o quê???

Pensando nos casais apaixonados, mas desprovidos de numerários, montamos algumas idéias de passeios baratos e românticos em São Paulo, portanto mãos à obra: escolham seu passeio e tenham um dia dos namorados mega romântico!!

Curtam a sexta-feira o sábado, o domingo... aproveitem!



Parques

Um passeio nos parques de São Paulo é uma boa pedida! E opções não faltam, independente da região onde você mora:
  • Parque do Ibirapuera - um dos mais famosos parques da cidade de São Paulo. Que tal organizar um piquenique e aproveitar a programação do dia mais romântico do ano! Terá jazz no parque o dia todo.
  • Parque Villa Lobos – para quem está na zona oeste de São Paulo, esta é uma boa opção. O parque é amplo e tem várias opções de lazer, vocês podem alugar bicicletas (R$) e passearem pelo parque todo, por exemplo. Haverá Shows no anfiteatro com Toninho Nascimento e Alcatéia Blues. Vale a pena conferir!
  • Horto Florestal – esta é uma opção para quem está na zona norte, o parque oferece área para piquenique, lagos, bicas de água potável , entre outras opções de lazer.
  • Parque Ecológico do Tietê – além de uma área imensa para caminhar, os namorados da zona leste poderão aproveitar os quiosques com churrasqueiras, lanchonetes e toda a infra-estrutura deste parque, que é considerado uma das grandes reservas naturais do estado.
  • Parque Ecológico do Guarapiranga – uma boa opção para o pessoal da zona sul, conta com uma infra-estrutura totalmente voltada a causar o mínimo de impacto ambiental. 
Existem várias opções de parques, como o de Barueri, da Aclimação, do Carmo, Água Branca, a Casa das Rosas na Paulista, Zoológicos, unidades do Sesc... escolham o que mais os agrada e aproveite!


728x90


Estâncias Turísticas 

Outra opção, agora para quem pode se desprender de um pouco mais de dinheiro, é conhecer cidades turísticas próximas a São Paulo, e como está friozinho, abolimos praias e focamos em estâncias turísticas, seguem algumas sugestões:
  • Barra Bonita – você poderá fazer um passeio pelo rio Tietê passando pela eclusa, uma das atrações turística mais conhecida da região, almoçar e ficar de chameguinho.
  • Embu das Artes – que tal conhecer a tradicional feira de artes e artesanato de Embu, comprar uma lembrancinha e almoçar num restaurante aconchegante?
  • Holambra – é conhecida como a cidade das flores, sede da Expoflora que acontece no mês de setembro, um dos redutos dos imigrantes holandeses, o que lhe garante um passeio romântico pertinho de São Paulo.
  • Itu– conhecida como a “cidade onde tudo é grande”, tem várias opções de passeios: muitas fazendas que se transformaram em pontos turísticos, como o Camping Chapéu de Sol e a Fazenda de Chocolate, já postados neste blog, restaurantes e o orelhão gigantesco, por exemplo.
  • São Roque – os principais pontos turísticos da cidade são as vinícolas e adegas, também há a pista de Sky, que é uma boa opção para namorar, além de restaurantes, igrejas e sítios.
  • Santana de Parnaíba – a cidade possui um centro histórico com vários barzinhos e restaurantes, uma opção super bacana para passear.
  • Salesópolis– cidade onde se encontra a nascente do Rio Tietê, com trilhas, cachoeiras, visita a sítios, e muita história!
  • Joanópolis - a cidade está a 121km* de São Paulo via Fernão Dias, tem várias cachoeiras e é conhecida como a cidade do lobisomem, estivemos lá em 2012 e amamos! Confira nosso post sobre a cidade aqui.
  • Jundiaí - fica a 59km* da capital, via Bandeirantes. A cidade é conhecida como a cidade das uvas. Lá existem 14 adegas, fazendas e sítios para realização de turismo rural e vários parques.
  • Monte Verde - é um distrito de Camanducaia em MG e um lugar super aconchegante. Nós realizamos um bate-volta há alguns anos na cidade e aproveitamos bastante, confira o post e nossas dicas aqui.

Find-the-Perfect-Hotel 728x90

Passeio de trem

Que tal um passeio de trem? Confira nosso post com dicas de passeios de trem em São Paulo.


Cinema

Que tal curtir um cineminha? Confira nosso post com dicas para conseguir um desconto aqui.


Esperamos que este texto os ajude a sair da rotina e fazer deste dia dos namorados um dia especial e inesquecível, coloquem romance no seu relacionamento!



Fotolivro 29/01 a 04/02 728x90

Nenhum comentário:

Postar um comentário