quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bate volta em Monte Verde


Aproveitando o frio e as economias feitas durante um tempo, nos demos o luxo de fazer um passeio: um bate-volta em Monte Verde, divisa de Minas Gerais com São Paulo.

Saímos de manhãzinha, por volta de umas 6hrs, tomamos café na estrada, e como foi gostoso dar uma paradinha, tomar café e comer bolo sem pressa... 
 
Monte Verde é um distrito de Camanducaia-MG, por isso siga as placas na Fernão Dias até lá, entre na cidade e continue seguindo placas, desta vez para Monte Verde, é tudo muito bem sinalizado, não tem como errar, e no caminho você pode aproveitar para visitar os comércios, parar para esticar as pernas...



A paisagem é maravilhosa: as montanhas mineiras, as pastagens e plantações, as árvores na estrada e até mesmo a própria estrada reservam surpresas admiráveis pelo caminho. Depois de um grande trecho de asfalto, passamos por estradas de terra e aconselhamos que não lavem seu carro no dia anterior: fizemos isto e nos arrependemos muito, o Uno vermelho voltou marrom! Rs
Ah, outra dica: lá é frio, portanto vá agasalhado!
 
A cidade é uma “Campos do Jordão Mineira”, muito mais aconchegante e com muito doce, queijo e vinho. Há muitas opções de hotéis e pousadas, restaurantes, lojinhas, passeios, comidinhas, bebidinhas. Nos bares há música ao vivo, podemos presenciar a tarde, mas pelo que conversamos, a noite também é bem agitada.

Passeamos pela cidade e experimentamos vários queijos, doces e vinhos: nas lojas pudemos degustar de tudo um pouco, assim tivemos certeza do que queríamos levar, e ainda dá para pesquisar preços. Sentamos no sol para beber uma Erdinger que desceu redonda! Almoçamos no restaurante do hotel A Chalana, simples mas saboroso, como disse a moça do comércio da estrada, que nos indicou: sem frescura. Também visitamos as lojinhas de bugigangas e roupas, algumas até bem baratinhas, e você encontra várias lembrancinhas baratinhas e originais por lá.

Fizemos o passeio de quadriciclo, conhecendo um pouco mais da cidade: mirantes, construções turísticas, trilhas, o aeroporto de Monte Verde... o passeio vale a pena não só pelas paisagens, mas também pelo veículo! É muito gostoso!




Enfim, fomos e voltamos no mesmo dia, mas aproveitamos cada momento e indicamos este bate-volta por não ficar tão longe de São Paulo, experimentem a Suíça Mineira!

Links para ajudá-los a organizar sua visita a Monte Verde:
Monte Verde TUR
Portal Monte Verde
Guia de Monte Verde






dealform 728x90

3 comentários:

  1. Olá, vocês fizeram tudo isso com R$200,00 ???
    Puxa parabéns heim!! Monte Verde é maravilhosa porém a exploração por parte dos comerciantes é de entristecer. A cidade ainda não tem uma boa infra estrutura e hoje não condiz com tanta exploração. Vamos pensar em desenvolvimento, o turista não é bobo e sabe diferenciar o que é bom e caro...do que é exploração !! Felicidades ao casal

    ResponderExcluir
  2. Realmente os preços de Monte Verde são de doer o bolso de qualquer pião rsrs, mais vale a pena o passeio pra conhecer a cidade e pra quem gosta de trilha tem varias pra curti, quando fui passei pela trilha da pedra redonda e pedra partida, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isso o bate-volta é ótimo porque você conhece o lugar sem gastar rios de dinheiro. Monte Verde é muito bacana!

      Excluir