sábado, 25 de março de 2017

Onde assistir encenações da Paixão de Cristo em São Paulo

Esculturas de Aleijadinho em Conhogas-MG - Veja nosso post sobre nossa visita às Cidades Históricas de Minas


O estado de São Paulo tem muitas cidades que mantém a tradição da Encenação da Paixão de Cristo.


Para que você não perca a oportunidade de assistir à encenação, esteja onde estiver, montamos esse post com algumas dicas, esperamos que você tenha uma ótima experiência.



Aparecida

A via-crúcis de Aparecida do Norte acontece todos os anos na sexta-feira santa, das 10h30 ao meio-dia, com repetição no sábado onde um grupo de 67 atores da região segue em procissão ao redor da basílica e encena a crucificação e a ressurreição de Cristo.


Araraquara

Na sexta-feira da paixão, na Arena da Fonte Luminosa na cidade acontece a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.


Bálsamo

O evento começa às 3h30 na sexta-feira santa, na Praça da Matriz, com a Caminhada com Jesus e termina com a Encenação da Paixão de Cristo, no cruzeiro, na área rural do município. Mais informações na fanpage do evento aqui.

Caieiras

A começa às 19h, junto ao morro de acesso de Caieiras. A entrada é gratuita, mas a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível e também que cada pessoa leve uma vela.


Cubatão

Na sexta-feira santa a partir da 20h no CSU - Parque do Trabalhador.


Ibitinga

A Paixão de Cristo do grupo de teatro Bom Jesus de Ibitinga é uma espécie de mega espetáculo com belos cenários, efeitos especiais e visuais que se firmou como a mais bem estruturada da região. Acontece no Pavilhão de Exposições Dr. Licínio Hilmar de Oliveira Arantes com início às 20h. Entrada 1kg de alimento não perecível.


Indaiatuba

A Paixão de Cristo começa às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, com entrada franca.


Itapetininga

As apresentações ocorrem na Praça da Matriz às 20h, na região central do município. 





Presidente Epitácio

Com início às 20h na orla fluvial acontece a encenação da Paixão de Cristo.


Ribeirão Pires

A cidade costuma ter uma programação intensa na páscoa começando na quinta-feira, sempre às 19h no Complexo Ayrton Senna.


Ribeirão Preto

A tradicional Caminhada do Calvário começa na sexta-feira santa às 19h, na Praça São Mateus percorrendo a cidade de Ribeirão Preto.

Santa Bárbara D'oeste

Conhecido como um dos maiores espetáculos a céu aberto do interior de São Paulo, a Via Crucis em Santa Bárbara D'oeste é um espetáculo imperdível. Mais informações na fanpage do evento aqui.


Santana de Parnaíba

Outro grande espetáculo, o Drama da Paixão de Cristo de Santana de Parnaíba é uma boa opção para quem ficará na capital, mais informações na fanpage do evento aqui.


São Luiz do Paraitinga

A procissão do Senhor Morto acontece na sexta-feira Santa. A cidade celebra a semana santa com eventos na sexta, sábado e domingo.


Valinhos

Com duas apresentações, quinta e sexta-feira Santa, no Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini".



Veja fotos, vídeos e outras dicas em nossas redes sociais:


        



dealform 728x90

Nenhum comentário:

Postar um comentário