quarta-feira, 29 de julho de 2015

Feriadão em Foz do Iguaçu

Olá pessoal, em junho de 2015, aproveitando o feriadão, fomos para Foz do Iguaçu, desta vez a filha do Custódio, a Carol, foi conosco.

A viagem é longa para nós, 1.030 km, passamos o dia todo na estrada chegando na cidade à noitinha. Nos hospedamos e saímos para jantar. Encontramos o Tchula Lanches, um lanche em pão sírio maravilhoso. Cansados, voltamos para o hotel e dormimos como anjos.

Dividimos nossa viagem da seguinte forma:
1º dia - Ida
2º dia - Paraguay e Itaipu
3º dia - Cataratas e Argentina
4º dia - Volta

No segundo dia então, partimos logo cedo para o Paraguay e não houve nenhum problema na travessia da ponte da amizade, na ida ou na volta. Por conta da alta taxa do dólar não era viável se acabar em compras, mas admito que muita coisa lá é bem mais em conta que no Brasil, principalmente cosméticos e perfumaria.

Ciudad del Este honestamente me decepcionou por ser muito decadente, apesar dos comércios da região. Sou muito medrosa e acabei não aproveitando muito nossa estadia na cidade.

Importante saber: o valor máximo de compras na travessia é de US$300 e é necessário a Carta Verde para trafegar na cidade de carro, afim de evitar problemas caso se envolva em algum acidente de trânsito.



Voltando para o Brasil fomos para a Usina Itaipu. Almoçamos por lá mesmo. A estrutura da instituição é espetacular para o turista.

Realizamos a visita panorâmica e a assistimos à iluminação da barragem, infelizmente durante nossa visita os vertedouros não estavam abertos.
Conhecer a história e curiosidades desta maravilha da engenharia brasileira e paraguaia, vale a pena, este é um passeio que indicamos com certeza!




 Assistam ao vídeo da iluminação da barragem:



No terceiro dia fomos para as Cataratas, um espetáculo da natureza. Ouvimos muitas pessoas falando que estava com pouca água, mas para nós esta linda e exuberante. Eu nunca tinha visto tanta água na minha vida, fiquei imaginando como deveria ser aquilo tudo na época em que só havia povo indígena na região.











Tentamos atravessar a fronteira para conhecer as cataratas pelo lado argentino, mas, como a filha do Custódio é menor e não tínhamos uma declaração da mãe autorizando a viagem da menina, voltamos para a cidade e fomos conhecer a noite, paramos num barzinho onde assistimos a um jogo e comemos cebola empanada, além de experimentar um chopp artesanal da casa muito bom.




Esta foi uma viagem muito bacana, principalmente pelos lugares maravilhosos que conhecemos.

Se inspirou? Então confiram os links no final desta postagem e organizem sua viagem!


Links interessantes:
Foz do Iguaçu
Itaipu 
Cataratas do Iguaçu





Nenhum comentário:

Postar um comentário