terça-feira, 29 de março de 2011

Museu do Futebol


Hummm, este sim é um passeio que todo amante de futebol deve fazer!
Mas também vale para aqueles torcedores fanáticos de época de copa... rs.

Este passeio foi escolhido pelo Custódio. Ele queria muito conhecer o Museu do Futebol, é um amante de futebol – é meninas, sou mais uma que divide meu amor com a bola, fazer o quê!

Quando chegamos ao Pacaembu fomos logo parar em uma barraquinha de pastel, com uma variedade interessante de sabores, misturas muito saborosas. Aconselho que experimentem.

Compramos os ingressos e entramos.

Achei muito interessante por que é um passeio bem instrutivo. Não é só aquela coisa de Pelé, Garrincha e outros ídolos do futebol, é MUITO mais que isso, é história e emoção.

Logo na escadaria que dá acesso ao museu tem um mural imenso com escudos de times, pin-ups, desenhos, um monte de coisas interessantes. Interessantes mesmo.

A sala onde estão os painéis suspensos com alguns ícones do futebol brasileiro e sua história é de arrepiar! O som da sala é algo à parte, te faz viajar! Nos painéis os personagens são modificados de tempo em tempo, há em um canto da sala a história de cada um.

Há um local onde você assiste a alguns lances memoráveis, as narrações são espetaculares.

Em outra sala você se emociona com a derrota, ou com a conquista! É algo que não tem como explicar, ainda mais eu que sou torcedora fanática de copa!

Outra parte do passeio que achei interessante é onde nos sentimos no meio da torcida organizada. Preciso confessar que nunca tinha ido a um estádio de futebol e morria de vontade de assistir a uma partida. A torcida organizada é algo que me assusta, pelo que vemos em noticiários na TV, mas me intriga. Que paixão louca é essa?! Meu namorado diz que nunca vou entender... rs.
Bem, aí vem minha opinião: eu adoro o lado histórico das coisas. E futebol sempre tem algum fato histórico no meio. Há salas que mostram isto. Desde a invenção do futebol até os momentos atuais, bolas, uniformes, chuteiras, várias coisas interessantes. Inclusive o que estava se passando no mundo em cada copa, é uma viagem no tempo.

Você pode ter uma visão do gramado do Pacaembu, o que para muitos pode não ser uma novidade, mas para mim, que nunca tinha ido a um estádio antes, foi fantástico!

Há também um local em que você assiste a gols e defesas espetaculares! Parece que você está assistindo ao vivo, a tensão no momento da defesa ou do ataque. Uma loucura!

É um passeio muito legal, diferente, e barato!

No final, cinema 3D. O filme não sei se é modificado, mas também não vou contar TUDO sobre o passeio, ora bolas!

Você não pode tirar fotografias lá dentro, mas não precisa comprar souvenir, pois certamente trará na memória cada instante que mexeu contigo. E pode acreditar: algo vai mexer! Guarde o ingresso de lembrança! Eu fiz isto.
Façam sua visita e depois nos contem o que acharam. Qual etapa do passeio achou mais interessante, o que mexeu mais com seus nervos!






Veja fotos, vídeos e outras dicas em nossas redes sociais:



       


Banner Futebol 728x90

Nenhum comentário:

Postar um comentário